2ª Via de Boleto
2ª Via de Boleto

SIGA A APVS TRUCK

/apvstruck_brasil

/apvstruck_brasil

APVS Brasil

9% dos postos continuam sem serviço de alimentação

01 de Junho, 2020

Levantamento realizado em abril pela  FreteBras, mostra que apenas 9% dos postos em rodovias continuam sem serviços de alimentação. No começo da quarentena esse índice era de 32%.

Outro dado apontado pela pesquisa é que no último mês, somente 4% não tinham duchas em funcionamento. Em março, esse número chegou a 18%. Em relação aos serviços de borracharia e mecânica, a indisponibilidade caiu de 31%, no início do isolamento social, para 9%, em abril. Já a oferta de diesel se manteve em todos os postos mapeados.

“Apesar dos serviços que atendem caminhoneiros em rodovias serem considerados atividades essenciais após decreto publicado, ainda encontramos postos que não estão oferecendo algumas opções, o que prejudica muito os profissionais que fazem o transporte de cargas”, explica Bruno Hacad, Diretor de Operações .

O diretor explica que a empresa desenvolveu a ferramenta Rede de Apoio ao Caminhoneiro, que informa o motorista sobre as condições dos postos e o ajuda a planejar melhor suas paradas. O usuário também pode enviar atualizações sobre os postos e ajudar outros colegas. A solução já mapeou mais de 500 postos em 24 estados brasileiros.

VOLTAR